O PORQUÊ DA QUALIDADE

 

A globalização da economia tem criado condições de concorrência cada vez mais exigentes, onde a capacidade de resposta rápida e a melhoria sustentada da qualidade, constituem fatores competitivos primordiais, que importa cuidar e desenvolver, através de sistemas e estruturas baseadas na qualificação dos recursos humanos e na flexibilização da organização.

Neste contexto, a ELECTROLINHAS reconhece a Qualidade como vetor fundamental na relação com todas as partes interessadas, os Clientes, os Fornecedores, os Colaboradores, Entidades Públicas, na racionalização dos processos internos, na atualização permanente das competências técnicas e tecnológicas e na melhoria da realização profissional e pessoal dos seus colaboradores.

Assim, para assegurar esta conduta em todos os níveis da organização, a ELECTROLINHAS, assumiu o compromisso e implementou um Sistema de Gestão da Qualidade baseado na NP EN ISO 9001, de maneira a promover, de forma contínua, o desenvolvimento estratégico e sustentado da empresa, no que respeita ao fornecimento de serviços de qualidade.

Ao tomar a decisão de implementação deste Sistema de Gestão da Qualidade, a empresa eleva os seus padrões de Qualidade, para assim garantir o seu desempenho, de acordo com os requisitos legais e a política da empresa.

A nível interno, o Sistema de Gestão da Qualidade contribui para uma melhoria da organização e uma definição clara de responsabilidades. Por outro lado, cria um maior espírito de grupo, entre os vários sectores da empresa e uma maior consciencialização de todos os colaboradores para a qualidade, constituindo um elemento importante para a redução de custos de produção.

Neste sentido, foi instituído um Departamento Operacional no âmbito da Qualidade, cuja atividade se baseia essencialmente no desenvolvimento, implementação, coordenação operacional, manutenção, revisão e melhoramento contínuo da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, em conformidade com a legislação e regulamentação em vigor, de enquadramento aplicáveis.

Neste sentido, a ELECTROLINHAS assume a Qualidade da Prestação de Serviços, com enfoque fulcral do desenvolvimento sustentável e como tal, constituem elementos chave da gestão da empresa.

Além de que a implementação do ELECTROLINHAS faculta à ELECTROLINHAS inúmeras vantagens, entre as quais:

  • Minimização, uniformização e otimização dos processos de trabalho, numa base de evolução sustentada;
  • Assegurar a eficácia da empresa; • Impulsionar o nível de Qualidade dos serviços, para satisfação dos clientes;
  • Melhoria da imagem de mercado da empresa;
  • Aumento da produtividade;
  • Prevenção, redução e controlo de riscos associados à atividade e oportunidades de negócio; Promoção do desenvolvimento das competências dos colaboradores com base na distribuição de responsabilidades e na descrição da responsabilidade individual.